O reverendo Robinson Cavalcanti e sua esposa Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti, foram assassinados a facadas no último Domingo, 26/02. Segundo informações colhidas pela polícia, o principal suspeito é o filho adotivo do casal, que era dependente de drogas e estava na cidade de Olinda há aproximadamente quinze dias.
Conhecido nacionalmente, Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, era um dos mais proeminentes líderes da Igreja Anglicana no Brasil. O filho adotivo, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29, morava na Flórida, nos Estados Unidos, onde teve passagens na cadeia por posse de drogas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, testemunhas afirmaram terem visto o acusado do crime amolando uma faca no quintal da residência do reverendo, antes de cometer os crimes: “Ele morava na Flórida e estava na cidade de passagem. Ontem [domingo], ele foi até à igreja onde o pai trabalhava. Depois, foi para casa e testemunhas o ouviram amolando a faca no jardim. Ele era usuário de drogas e já tinha sido preso por isso. Acredito que antes do crime houve discussão com os pais, mas os motivos ainda serão investigados”, relatou Josedith Ferreira à reportagem do G1.
Eduardo tentou o suicídio tomando veneno e desferindo facadas contra si mesmo, porém foi socorrido e não corre risco de morte. Ele permanece internado no Hospital da Restauração, sob escolta de policiais. Após a alta, será levado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, na Grande Recife, onde a polícia tomará seu depoimento para esclarecer os motivos do crime.
Em seu último texto publicado horas antes de sua morte no site Pavablog, onde Robinson Cavalcanti tinha um espaço semanal, o reverendo falou sobre fatos históricos ligados ao estabelecimento do protestantismo no Brasil. O velório do casal foi marcado para esta Terça-Feira, na Paróquia Emanuel, na Praça Dantas Barreto, em Olinda.
A Diocese de Recife da Igreja Anglicana divulgou nota de pesar pelo falecimento do reverendo Robinson
Cavalcanti. Confira abaixo:
É com grande pesar que a Igreja Anglicana – Diocese do Recife, comunica o trágico falecimento do Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, ocorrido neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na cidade de Olinda-PE.
A família diocesana agradece a Deus pela vida e devotado ministério do seu Pai em Deus, pastor, mestre e amigo, um verdadeiro profeta e mártir do nosso tempo, que lutou pela causa do evangelho de Cristo, por Sua igreja, bem como pela Comunhão Anglicana, e que contou sempre com sua esposa que, como fiel ajudadora, o apoiou em todos os anos de seu ministério.
Partiu para a Eternidade deixando um legado de serviço, amor e firmeza doutrinária, pelos quais essa Diocese continuará.
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário