Olá, Seja Bem-vindo ao Nosso Espaço

Olá, bem-vindo.

Aqui você encontrará palavras de encorajamento e muitas reflexões.
Nosso objetivo é de estarmos juntos nesta grande caminhada chamada VIDA, e que aqui seja um espaço para sonharmos, refletirmos e crescermos.
Fique a vontade, tudo aqui foi feito para compartilhar com você.
Este é o nosso espaço de compartilhar um pouco daquilo que Deus tem feito em nós e através de cada um de nós.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Que Tipo de Crente Você é?

Salmos 1:1 a 6
Em uma grande empresa existe vários funcionários, e entre muitos, um sempre se destaca por ser dedicado. Muitas vezes as pessoas chegam a chamá-lo de "a alma da empresa", o cara trabalha mesmo, bota pra quebrar, é um tipo de funcionário que agrada o patrão, não por bajula-lo, mas por sempre fazer tudo bem feito, o patrão sabe que pode deixar uma tarefa importante ou até mesmo tudo na empresa por conta dele, porque ele é responsável e eficiente em seu trabalho. Os concorrentes de seu patrão, donos de outras empresas, ao ver o seu desempenho chegam a dizer: "Puxa vida! É de gente assim que eu preciso na minha empresa".
 
E se ele por acaso errar e seu patrão lhe chamar a atenção, ele é humilde e vai procurar não cometer o mesmo erro de novo, e vai se empenhar mais ainda no cumprimento de suas tarefas. A única intenção do rapaz é fazer a empresa ter sucesso no mercado, aumentar sempre a produção e automaticamente os lucros, ele sabe que a forma correta de crescer naquela empresa não será bajulando o patrão, ou diretamente pedindo um cargo maior, ou um aumento, e sim mostrando serviço, provando que mesmo estando em um pequeno cargo, ele é eficiente, é determinado, é honesto, é trabalhador.

Existe também na mesma empresa um outro funcionário que é totalmente diferente. Esse não da tanto lucro assim pro seu patrão, esse não é tão responsável assim na empresa, nem tão eficiente quanto o outro. Ele só faz morcegar no trabalho, o patrão pede pra ele fazer uma coisa e ele enrola e entrega o trabalho mal feito, ou ate mesmo não consegue terminar o trabalho no tempo necessário. Mas em compensação, na hora de reclamar aumento de salário ele é o primeiro a se apresentar ao patrão, na hora de reclamar de condições de trabalho, é o primeiro a abrir a boca e se seu patrão lhe chamar a atenção, ele ainda acha que é ele quem esta com a razão, e vai bater boca com o patrão, não tem um pingo de humildade em reconhecer os seus erros. Ele é Orgulhoso, não produz, não ajuda, não trabalha. Desse funcionário, o patrão não tem tanto orgulho assim, e seu nome esta entre os primeiros da lista de futuras demissões.

Em nossas igrejas existem pessoas que como no exemplo do funcionário trabalhador, procuram sempre fazer o melhor que podem, procuram sempre estar envolvidos com a obra de Deus, com as programações da igreja e esta em plena comunhão com seu pastor, está sempre disposto a ajuda-lo, está sempre pronto pra lutar ao lado dele numa conquista, ele visa o crescimento da obra de Deus, ele quer ganhar almas para o Senhor, ele quer ver a igreja crescer, então ele esta sempre "correndo atrás" pra ajudar na igreja, na qualidade das programações, opinando aos lideres em detalhes que ele sabe que pode fazer diferença em determinados aspectos e situações. Ele é uma pessoa batalhadora na casa de Deus, e Deus esta sempre se agradando e abençoando esse servo que tem a única intenção de ser útil na sua obra. Esse homem ou essa mulher esta sempre atento aos mais diversos acontecimentos em sua igreja, e sempre se empenha ao Maximo pra fazer a sua parte.

Se for um evangelismo na rua, ele esta lá, se é uma visita nos lares, ele se prontifica a ir, se é uma vigília, ele esta lá. Se é uma reunião de oração, ele ta lá, se é uma festa ele também esta lá, ou então até convida outras pessoas, como colegas de trabalho, visinhos, pra poder de alguma forma ganha-los pra cristo, para poder de alguma forma abençoa-los.
Esse é o exemplo do crente que trabalha, o crente que age.

Infelizmente, existe na igreja outro tipo de crente, o murmurador. E é esse tipo de crente que eu queria enfatizar nesse momento.

Muitas pessoas deixam de ser abençoadas na casa do Senhor por perderem tempo murmurando ao invés de trabalharem. Muito crente tem deixado de ser benção na casa de Deus pra ser empecilho, por só reclamarem. O sujeito não faz nada pra ajudar, não da uma mão pro seu líder, não vem nas reuniões do seu grupo, o Culto de jovens vai ser no próximo domingo, o cara não convida nenhum parente ou visinho pra ir a igreja, isso quando ele também não vai. A mulher não se envolve com o seu departamento com a desculpa de que suas opiniões não são ouvidas, ela não consegue ser humilde pra conversar com seu líder ou reconhecer que sua opinião não vai ajudar, ela não pode ser contrariada, ela diz assim "se não for do meu jeito eu nem venho hein!". O cara não tem habilidade nenhuma como crente, ele sabe orar muito mal o pai nosso, se você der a ele a função de orar no fim da reunião ele diz, "eu não, manda outro". Se você pedir pra te acompanhar numa visita a um enfermo e chegando lá ele ler um versículo, ele só sabe citar o salmo 23. O cara não ta a fim de se preparar pra trabalhar, Na escola dominical que é onde somos instruídos pra desenvolver nossas habilidades na casa de Deus, o "legume" nem da as caras, "ah, to com sono, fiquei até tarde vendo tv ontem e agora não vou pra EBD".

A igreja e as coisas de Deus não são suas prioridades, ele tem coisas mais importantes que não podem ser deixadas para trás, como O capitulo da novela, uma partida de futebol, um filme que vai passar na tv, ficar procurar lixo na internet, etc. Ele não renuncia nada pra dar lugar as coisas de Deus, tudo é mais importante do que a sua igreja, tudo é mais importante do que Deus. Agora, se ele tiver num culto e não sentir a presença de Deus vai reclamar, "puxa vida, esse culto num ta bom não, vou embora" sendo que ele não se liga no que o pastor ta falando, não abre a boca para glorificar, não ora em favor do seu pastor, ou em favor do culto, não esta ali com a intenção de ser abençoado e sim procurando motivos pra constatar que ele é que é o "certo" e todos ali estão agindo errados, sendo que ele não faz nada pra que a situação melhore.

Eu já parei para analisar esse tipo de gente que reclama da obra de Deus em sua igreja e cheguei a conclusão de que são os que menos trabalham, são os que não fazem nada, só murmuram. E tem coragem de difamar a sua própria igreja com um e com outro, "a essa igreja não da apoio a ninguém" claro, ele não procura estar inteirado com os trabalhos da igreja, "ah, o pastor não liga pra mim, eu vou a igreja e ele nem chega ate a mim para me cumprimentar" Mas ele não tem a capacidade de sair do seu lugar e ir ate o pastor dar um abraço ou um simples "A PAZ DO SENHOR MEU PASTOR". Eu nunca vi Deus abençoar esse tipo de pessoa, eu nunca vi esse tipo de crente se destacar na obra de Deus. Eu nunca vi pastores confiarem em crentes que não tem responsabilidade e compromisso nenhum com a obra.

Pelo contrario, eu já vi muito crente que acaba de se converter e automaticamente crescer pelo seu espírito trabalhador, pela sua sede de ver a obra de Deus ir pra frente. Pelo seu zelo com a casa de Deus. Se a corda do violão ta quebrada, ele nem pergunta, vai lá e compra do bolso. Se a toalha que cobre o púlpito da igreja ta velha,ele vai lá e compra uma nova. Se tiver mutirão na igreja pra terminar a construção, ele além de ir leva parentes ou amigos pra ajudarem no esforço. Esse tipo de crente, os outros só têm bons testemunhos pra contar dele.
Meu irmão, eu não te conheço, não sei no teu interior o tipo de crente que você tem sido, mas Deus conhece você. E acredite, Deus não se agrada de relaxamento com a sua obra (Jeremias 48.10). Pare de perder tempo murmurando. Seja humilde, reconheça os seus erros. Pare de buscar perfeições na igreja porque você nunca vai encontrar ninguém perfeito. Imagine que você tem um olho que só enxerga coisa ruim dentro da igreja, só enxerga os defeitos dos lideres e das pessoas que estão a sua volta, e o outro olho mesmo que seja um pouco míope, enxerga as qualidades da sua igreja, enxerga as coisas boas. Pensando assim, a solução é tapar o olho que enxerga problemas e só usar o olho que vê esperança, coisas boas. Aprenda a olhar somente as qualidades de seus irmãos e ignorar seus defeitos. Aprenda ao invés de reclamar da sua liderança, se aproxime dela e entenda qual é a sua intenção, de repente, a coisa só esta sendo feita de um modo diferente do teu, mas que no fim, o sucesso e o bom resultado serão alcançados.

Aprenda a estender a mão ao invés de jogar pedras. Aprenda a ser útil ao invés de empecilho. Aprenda a ser servo ao invés de inimigo de Deus e da sua obra. Descubra suas aptidões naturais e como você pode ser útil na sua igreja. Pergunte, questione, discorde, mas com o único intuito de fazer o melhor. Converse com o seu pastor, e veja em que área ele precisa da sua ajuda, com certeza deve ter algum buraco que precise ser preenchido por você. Você sabe o quanto é difícil liderar um grupo de pessoas? Você sabe o quanto é complicado administrar uma igreja? Você sabe quão dispendioso é estar 24 horas envolvido com problemas de pessoas que não fazer parte da sua família, que você não deve nada a eles, e pior, muitos deles não estão nem ai pra você, você sabe ou pode compreender isso? Mas murmurar você sabe fazer e muito bem não é mesmo?

Existem muitas pessoas que podem ser "a alma da empresa" na casa de Deus, que podem vir a ter ótimos frutos, a ótimos resultados, ganhar muitas almas pra Jesus, fazer diferença nesse mundo. Eu enfrentava um grande problema, eu não conseguia me concentrar em um pregador, eu não conseguia ler um livro, não conseguia ficar quieto quando tinha que ficar, tudo me dispersava, se alguém estivesse pregando e de repente uma criança chorasse ou passasse perto de mim, pronto, já era motivo pra eu desviar completamente a minha atenção da mensagem, e com isso eu perdia minha benção, a dádiva de ouvir a voz de Deus, a maravilha de saber que Deus estava ali falando comigo através da boca de um profeta seu. Com isso, depois de meu pai tanto insistir, fui a um psiquiatra pra ele me examinar e ver qual era o meu problema. Eu descobri, segundo ele, que eu tenho DDA/H (Distúrbio de déficit de atenção com hiper-atividade) Com esse diagnostico, eu ao invés de procurar fazer o tratamento, me estacionei, comecei a justificar meus erros com base naquele laudo. "Pronto, então eu não posso ler a bíblia nem me concentrar na mensagem porque eu tenho DDA/H".

Ate que um dia, conversando com a minha professora de escola dominical, ela disse que pro medico, isso era um problema, se ela fosse ao mesmo medico consultar, ele também iria achar um problema nela, tudo que nós temos de diferentes do normal, pra um medico é considerado um distúrbio, mas pra Deus é apenas uma característica diferente que ele propositalmente colocou em nosso organismo. E que se eu aprendesse a usar, essa característica diferente passaria a ser uma ferramenta exclusiva que só eu tenho. Ao me conscientizar disso, eu resolvi enfrentar o desafio, e comecei a ler livros, prestar uma atenção incondicional a cada pregador, mesmo sendo o mesmo de todos os cultos, mesmo sendo talvez o mais inculto, mesmo sendo alguém que nunca havia pregado.

Aquilo eu tomei como um desafio pra mim, e tirei a imagem de que era um problema, e tudo começou a fazer sentido, e eu acordei de um sonho de 28 anos, vivi toda minha vida murmurando da liderança da minha igreja, da forma com que eram conduzidos os cultos, ao invés de apresentar soluções. Hoje eu me alistei pra um exercito que tem o objetivo de vencer, ganhar almas pro Senhor, fazer a obra de Deus ir a frente, conversar com as pessoas e tirar o que há de melhor delas, e não o pior, ouvir meus lideres, ouvir, aprender, ajudar, compartilhar experiências, pedir conselhos, questionar, discutir sobre melhores opções de se trabalhar. Agora estou sendo útil na casa de Deus, acredito que agora, Deus esta finalmente podendo se alegrar e orgulhar-se de mim.

E mesmo se você estiver entre os murmuradores, ainda há tempo de você se concertar e ser usado por Deus da maneira que ele quiser te usar. Mas é necessário que você acorde, se levante e tome uma posição diante de Deus. Querido, este é o tempo de mudança na obra de Deus, a bíblia diz que o joio será separado do trigo, e eu te pergunto, o que você tem sido na casa de Deus? Joio ou trigo? Diz em Mateus 13:40 que assim como o joio é colhido e jogado ao fogo, assim também será a consumação desse mundo. O que você tem sido na casa de Deus? Vaso de honra ou de desonra?
Medite nisso quando você pensar em reclamar, murmurar contra a igreja do Senhor. E se você tomar, enquanto há tempo, uma posição correta diante de Deus e das coisas dEle, lembre-se, sempre vai haver crente murmurador, mas não se deixe abater por isso, Jesus disse assim: "No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, pois eu venci o mundo". Aquele que esta em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas, as murmurações, a falta de zelo com a casa de Deus, aquela visão ofuscada que só te deixava ver problemas e maldição na obra de Deus foi arrancada, os seus problemas, o seu despreparo pra fazer a obra de Deus, sua falta de conhecimento teológico, administrativo, evangelístico, tudo, tudo já passou, e eis que tudo se fez novo. Que Deus possa te abençoar, e que essa mensagem tenha falado ao seu coração como tanto falou ao meu. Louvado seja o nome do Senhor!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ministério Infantil Na Escola Municipal

Ministério infantil é um Ministério com propósitos de Evangelizar e discipular as crianças para que cresçam na presença do Senhor e sigam os seus mandamentos.












Orientar e ensinar os voluntários, capacitando-os no trabalho com as crianças.












As crianças tem sido alvo constante do inimigo e a nossa missão é ter um Ministério totalmente voltado para elas, onde a Bíblia é ensinada com criatividade e suas verdades são apresentadas de forma relevante, deixando sempre o desejo de retornar a igreja. Ser um local gostoso onde podem trazer seus amigos.